domingo, 29 de julho de 2012

01º Capítulo - A chegada



Meu nome é Alice Pierce. Tenho 17 anos.Tenho um irmão chamado Pablo Pierce, ele tem 20 anos e é moreno dos olhos claros. Sou loira, um loiro escuro.Tenho olhos verdes escuros.Gosto de escutar musicas, dançar, e
ficar com meus amigos. Mas agora a única que me restara era a Elena.Elena é a minha melhor amiga. Vamos para Londres fazer intercâmbio.Como meus pais são preocupados, descobriram onde mora a família que iria me acolher durante aqueles anos e compraram um apartamento ao lado do deles. Por exemplo, eu iria ficar no 502 e a família no 501. No quinto andar. O sobrenome da família era Sallveman.
Eu tenho um pressentimento que isso não vai ser nada legal.
 --
Assim que chegamos no prédio, Elena me ajudou com a bagagem e me entregou um papelzinho com o andar e o numero do apartamento da familia e o meu.Depois de confirmar todos os meus dados com o porteiro e ele me
deixar passar, eu subi de elevador.Ele parou. Aí eu notei que estava muito nervosa. 'Eu tenho que me acalmar'. Sai do elevador e fiquei encarando aquele grande e iluminado corredor. Olhei os numeros. Não era quenem as ruas
que de um lado era par e do outro impar. Era de um lado o 500; e do outro o 600. Peguei o celular e comecei a digitar : "to ferrada" cliquei em "Elena" e "Enviar". Peguei as duas malas -uma de ombro e a outra de rodinhas- e
comecei a caminhar pelo corredor. ''500.. 501.".É aqui. Encarei a porta e respirei fundo, fechei os olhos. Tudo aconteceu tão rapido.. Eu não achei a maçaneta para abrir a porta. Quando abri os olhos, um garoto estava andando
com o rosto virado para o outro lado. Então eu me dei conta, ele estava com um copo de refri, coca cola para ser exata. E caiu tudo sobre o meu vestido branco florido.Olhei para ele e não consegui desviar quando ele resbalou
no refri e caiu em cima de mim. Ficamos em uma pozição nada agradavel. Eu estava com as duas pernas em volta do seu corpo, que havia sido jogado por cima de mim pela lei da gravidade.Soltei um 'Oh'. Ele se apoiou com os
punhos feichados no chão. Olhou para o meu rosto e começou a rir.Fiquei fissurada em seus olhos verdes claros e no seu cabelo encaracolado, meio jogado pro lado, sem contar com as covinhas que se formavam em seu rosto
enquanto ele gargalhava. Eu dei um sorrizinho, me divertindo com o seu sorriso. Ficamos uns 10 segundos naquela posição até que ele saiu de cima de mim. Arrumei meu cabelo enquanto me levantava. Assim que eu tava de pé,
ele me deu uma olhadela da barriga pra cima, com um sorrizinho malicioso no canto da boca, estranhei.Olhei, eu estava com o vestido praticamente invisível! Tinha um marrom causado pela coca. Peguei o casaco que tava enfiado
 na alça da bolça e enfiei.Ainda sorrindo, ele falou com uma vóz rouca:
 -Meu nome é Harry, Harry Styles. - E fez um outro sorrizo que me tirou o ar.Suspirei.
 -Perai, Harry?Tipo.. Styles.. Tipo, One Direction? - Perguntei toda enrolada nas palavras.
 -Aham, legal né? - Ele colocou os dois braços pra cima e chaqualhou, e sussurrou um 'oh good!'. Soltei uma risadinha nervosa.
 -Tá morando aqui? - Perguntei toda feliz.
 -Não.. - Ah! Que pena! - ...Quer dizer.. aqui não. - Ele gesticulou para o apartamento.
 -Hm? - Perguntei sem entender nada.
 -Tenho um apartamento lá no 703. Mas agente fica mais no do Zayn, que é o 503. Perai!  Qual o teu nome? - Ele perguntou e eu me toquei que eu não tinha me apresentado ainda.
 -Sou Alice. To me mudando pro 502. Mas eu vim fazer intercâmbio com uma amiga. - Expliquei.
Ficamos um momento na porta, estávamos encarando um ao outro, ele com um sorrizinho malicioso.Até que outra vós -também rouca, só que mais fina- veio de trás de mim -do corredor.
 -Haroldo! Vai vim ou vai ficar com a va..  - Ele parou de falar quando Harry passou o olhar pra ele de cara feia.
Me virei e olhei aquele rostinho perfeito.Ele era o Louis! Claro!Quando me olhou começou a rir. Harry bufou.
 -Desculpe, meu nome é Louis. - Louis falou sorrindo e depois virou pro Harry com um sorrizinho - Posso saber o que vocês estavam fazendo?
Eu ri. Olhei pro Harry enquanto eu tampava minha boca com a mão. Eu não gostava do meu sorriso. Ele parecia meio forçado quando as pessoas viam. Harry riu, mas quando passou os olhos pra mim, olhou com uma certa
curiosidade nos olhos. Ouvi alguns passos atrás de Harry.
 -Amor, quem ta ai? - Era uma vós feminina. Abaixei os olhos.
Ele tinha namorada, droga! Não.. mas eu não podia sentir nada por um famoso. Eu era apenas uma garota que fazia parte da classe média, alta.
 -Amor, é a Alice, a garota do intercâmbio. - Ele disse piscando pra mim. Dei um sorrizinho sem mostrar os dentes para ele. Então, uma garota estava andando na minha direção com as duas mãos na cintura. Ela estava com um
vestido preto, maquiada. Seu cabelo era negro.Seus olhos eram negros como a escuridão da noite. Me senti inferior á ela. Ela parou na minha frente, ainda com as duas mãos na cintura. Me olhou dos pés a cabeça e abriu a
boca lambuzada de batom e falou:
 -Alice, -bufou- que nome de empregada pobre, sem marido e com filhos pra criar.
Levantei meu rosto. Eu sentia ele arder de raiva. O que aquela filhinha de papai tava pensando? Que eu iria me tirar de campo fácil assim? Ia deixar ela implicar comigo sem me conhecer?
Não! Eu iria jogar o joguinho dela.. Me fiz de curiosa.
 -Qual o seu nome? -Sussurrei ainda com os olhos para baixo.
Harry e Louis estavam na porta, ao meu lado Louis e da filhinha de papai, o Harry.
 -Luci, Luci Sallveman. - Ela falou toda vitoriosa com sua taça de bebida na mão.
 -Luci? Que nome de vadia! - Falei, Louis começou a rir. Harry me olhou com uma advertência nos olhos.
 -Há! Pra quantos tua mãe 'serve', para poder pagar teu intercâmbio? Ou você veio de bolsa? Sua nerd! - Ela disse segurando com raiva a taça.
 -Sua vaca! Não mete minha mãe nisso, vadia! - Gritei e Harry arregalou seus olhos verdes.Luci ficou com o rosto vermelho de raiva. Ela jogou a taça de vidro, batendo ele em meu rosto. Senti os cacos cortarem ele.Cai no chão.
Eu estava perdendo a consciência. Meus olhos estavam cheios de lágrimas. A dor tomava conta de todo o meu corpo. Uma dor de cabeça começava a surgir.
Senti um par de mãos me pegando do chão.
 -Harry, to levando ela pro apê do Zayn. - Era a vós do Louis.
Ouvi um ''Amor, se acalma. Você não devia ter feito isso.." e então uma porta se abriu.
 -Que isso Louis!? - A vós era firme, rouca e com um sotaque estranho. Zayn.
 -A garota do intercâmbio, ela discutiu com a namô do Harry. A esquentadinha atirou uma taça de vidro na cara dela. - Louis falou.
Embaixo de mim, tudo ficou macio. Eu devia estar em um sofá.
 -Vamos levar ela pro hospital? -Zayn perguntou.
 -Não, meus anos com aquela enfermeira vão valer a pena agora. -Ouvi Louis dizer com alegria.
Sussurrei um "Ai.." enquanto colocava a mão esquerda na bochecha direita. Ardia um pouco. Abri os dois olhos para ver o sangue.
 -Não, minha filha. Enfia os dedos não, que fica pior. -Zayn falou brincando.
Incrível! Eu tava morrendo de dor e ele brincando.
 -Argh! Aquela vaca! - Eu resmunguei e ele riu.
 -A Luci não vale nada, ta sempre braba. - Zayn falou enquanto sentava no tapete do chão para jogar um PlayStation 3. Me sentei no sofá.
Ouvi um barulho na porta, nem liguei. Tava concentrada no sangramento da minha bochecha. Fechei os olhos, tentando amenizar a dor, ou concentrar meus pensamentos em outra coisa.
Mas uma coisa áspera raspou em minha bochecha. Abri os dois olhos rápido e vi um anjo com um pano na mão. Era Louis e seu penteado bagunçado e pro lado, como no DVD Up All Night.
Ele estava limpando minhas feridas, sentado com perninhas de índio.
 -Cara, ela tá mal mesmo! - Era a vós rouca do Harry. Quando ele havia chegado? Olhei para o rosto de anjo do Louis e ele deu um sorriso rápido sem mostrar os dentes e ficou sério, concentrado, nos meus ferimentos.
Harry caminhou até Louis e lhe entregou uma tigela colorida com água -eu acho- dentro.  Depois se jogou no sofá, atrás do Zayn. Harry estava com uma latinha de coca na mão e estava balançando ela na altura do peito, tomou
um gole e jogou ela no ar. Segui a latinha, ele havia feito cesta no lixo. Ele deu outra olhadela para mim e voltou o olhar para o Game do Zayn. Sem tirar os olhos dela falou:
 -Vou tomar banho daqui a pouco, que ir junto? - Olhei para ele confusa. Zayn parou o game e ficou encarando ele com uma cara de brabo.Louis parou de limpar meu rosto e ficou encarando Harry com um sorrizinho no canto do
rosto.
 -Você não toma jeito, cara! - Ele falou e continuou limpando o meu rosto e limpando o pano na tigela com água.
Zayn voltou a atenção pro jogo. Ficamos em silêncio por uns 5 minutos. Zayn estava fissurado naquele jogo e as vezes soltava alguns palavrões. Mas eu estava estranhando o jeito de Harry Styles.
 -Não presta atenção no que ele fala. - Zayn disse sem tirar os olhos do jogo. Depois, enquanto dava a escolha de armas ele me olhou e falou indiferente - O Harry não mede as palavras para se falar com uma garota de respeito.
Levantei uma sobrancelha e dei um sorrizinho sem mostrar os dentes. Depois concordei com a cabeça. Harry passou os olhos pra mim e falou indiferente:
 -Mas vai querer? - Depois levantou e pegou o pano da mão do Louis, que tava sentado no braço do sofá. Caminhou até minha frente e se ajoelhou. Começou a limpar meus cortes.
 -Hãn? - Perguntei me fazendo. Louis olhou pra mim com as sobrancelhas pra cima e falou rápido:
 -Quer transar com o Harry?
 -Que? Hãn? Quer dizer.. Não! Definitivamente não! -Senti minhas bochechas queimarem. Eu estava com muita vergonha.De repente Zayn se levantou gritando:
 -Vas Happenin' ! Eu venci! Eu matei! - Depois escutamos uma voz ''Game Over''. Ele olhou e era o tempo, abaixou a cabeça e depois levantou rápido. - Vou tentar de novo!
 -Posso tentar? -Perguntei e os garotos me olharam. Olhei pra cada um e arregalei meus olhos. -..Quer dizer, meu nome é Alice, tenho 17 anos e sou filha única. Vocês são uns gatos, vim fazer intercâmbio e moro do lado do apê
do Zayn, da pra acreditar? - E soltei uma risadinha nervosa.
Eles me olharam apavorados. Então me toquei, eu tinha dito aquilo em menos de 10 segundos.
 -Ela disse que nós somos uns gatos? - Louis falou rindo.
 -É, ela disse. - Zayn concluiu, Harry me olhava com aqueles olhos verdes. - Pode tentar, Alice.
 -Valeu!  - Falei enquanto eu ia pro tapete e Zayn me dava o controle.
**20 minutos depois**
Todos olhando pra tela da TV. E... ''You win! Very good!". Todos me olharam com a boca aberta em um 'O'. Dei um sorrisinho enquanto colocava o meu nome na tabela dos records.
Zayn saiu gritando pela casa. Me levantei e fui até a porta.
 -Tchau.. - Falei sem olhar para trás. Mas algo pegou meu cotovelo, fazendo eu parar.


 Era a mão do Harry no meu cotovelo. Ele me olhou com aqueles cabelos nos olhos e falou:
 -A chuveirada ainda ta de pé. - Olhei ele dos pés a cabeça e balancei a cabeça.
 -Não, valeu! Não to interessada. -Ele ficou com uma cara de taxo, quando coloquei a mão na maçaneta a porta abriu -antes que eu segurasse com força- me empurrando, eu cai para trás e fui empurrando o Harry.
Caímos de novo de um geito censurado. Harry colocou as mãos no chão para se apoiar enquanto eu cai sentada no colo dele.  Ele estava com as pernas bem separadas uma da outra. Ele deu gargalhadas enquanto dois rapazes
passavam pela porta. Se minha consiência não falhasse, eram Liam e Niall. Liam ofereceu sua mão pra mim me levantar. Segurei ela e ele me puxou. Deixei Harry rindo lá.Niall estava atráz do Liam.
 -Oi. - Eles disseram juntos e olharam para Harry.  -Apresentações? - Liam perguntou.
 -Sou Alice, a garota do intercâmbio, como todos me conhecem. - Eu disse sorrindo.
 -Sou Liam Payne. - Ele disse sorrindo e ele me deu um abraço. Eu sorri sem graça.
 -E eu o Niall Horan. - Niall falou me dando o Abraço de Urso.
 -Prazer, to indo. Valeu por tudo. - Falei enquanto saia pela porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário